Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prepare-se para o mercado de trabalho: Senac Erechim abre inscrições para cursos técnicos

As inscrições podem ser feitas pelo site ou presencialmente na escola, localizada na Praça da Bandeira, 26. Mais informações pelo telefone (54) 3522-2999.

Assessoria Senac
por  Assessoria Senac
06/02/2020 13:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 11% no trimestre encerrado em dezembro, atingindo 11,6 milhões de pessoas, segundo dados divulgados no último dia de janeiro de 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante desse cenário, escolher um curso técnico pode proporcionar um acesso mais rápido ao mercado de trabalho. Por isso, o Senac Erechim está com inscrições abertas para cursos técnicos presenciais. Confira:

Técnico em Administração - 1000h 

O profissional exerce atividades de apoio aos processos de diversas áreas de uma organização, desempenhando suas funções de forma proativa, com capacidade para solucionar problemas e bom relacionamento interpessoal, interagindo com diferentes equipes de trabalho no decorrer dos processos organizacionais. Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos e estar cursando, no mínimo, a 2ª ano do Ensino Médio. As aulas iniciam dia 26 de fevereiro e acontecem de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h.

Técnico em Informática - 1200h 

Realiza o planejamento e a execução dos processos de manutenção de computadores e a operação de redes locais de computadores, além do desenvolvimento de aplicativos para desktops, dispositivos móveis e internet. As possibilidades de inserção no mercado de trabalho são amplas, uma vez que este profissional pode empreender negócio próprio na área ou atuar em empresas que desenvolvem soluções automatizadas, em departamentos de tecnologia, em equipes de criação de conteúdo para web, em agências de publicidade e em instituições de ensino. Para cursar é necessário ter 15 anos completos e estar no mínimo do 2º ano do Ensino Médio. As aulas iniciam dia 27 de abril, de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/erechim ou presencialmente na escola, localizada na Praça da Bandeira, 26. Mais informações pelo telefone (54) 3522-2999.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE