Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Divulgação Prefeitura de Ipiranga do Sul e Emater/RS-Ascar
Agro

Premiação de vinhos da região Alto Uruguai aconteceu em jantar festivo em Ipiranga do Sul

O evento reuniu produtores, autoridades e lideranças dos municípios de Ipiranga do Sul, Estação, Erebango, Floriano Peixoto, Charrua, Sertão e Getúlio Vargas.

Terezinha Vilk/Emater/RS
por  Terezinha Vilk/Emater/RS
14/08/2023 19:50 – atualizado há 10 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O 14° Encontro Microrregional do Vinho Artesanal, sediado em Ipiranga do Sul encerrou com jantar festivo de premiação, realizado no sábado (12/08), no Centro Comunitário Nossa Senhora das Dores. O evento reuniu produtores, autoridades e lideranças dos municípios de Ipiranga do Sul, Estação, Erebango, Floriano Peixoto, Charrua, Sertão e Getúlio Vargas.

A avaliação das 39 amostras de vinho tinto e branco, produzidas por vitivinicultores da agricultura familiar, aconteceu na quinta-feira (10/08), nas modalidades Gosto Técnico e Gosto Popular, com a participação de uma equipe de extensionistas e produtores dos municípios envolvidos, além de lideranças e autoridades. A avaliação técnica foi realizada pelos enólogos da Embrapa Uva e Vinho, João Carlos Tafarel e Giuliano Elias Pereira. Na oportunidade, também houve uma capacitação para os extensionistas da Emater/RS-Ascar dos municípios da microrregião, que foi ministrada pelos enólogos. Os eventos foram prestigiados pelo gerente regional da Emater/RS-Ascar em Erechim, Gilberto Tonello.

A atividade de vitivinicultura também integra uma das ações desenvolvidas pela Emater/RS-Ascar, do conjunto de programas da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR).

Premiação dos melhores vinhos da região

Categoria Gosto Técnico – Vinhos Brancos

1° e 3° lugares: Ipiranga do Sul

2° lugar: Floriano Peixoto

Categoria Gosto Técnico – Vinhos Tintos

1° lugar: Sertão

2° lugar: Floriano Peixoto

3º lugar: Erebango

Categoria Gosto Popular – Vinhos Brancos

1° e 2° lugar: Sertão

3° lugar: Ipiranga do Sul

Categoria Gosto Popular – Vinhos tintos

1° e 3° lugar: Estação

2° lugar: Sertão


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE