Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Prefeituras de SC começam orientar a população para usar máscaras de tecido

Campanha começou por Blumenau. O secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, diz que a máscara ajuda a reduzir a transmissão do novo coronavírus entre as pessoas.

Jorna lde SC
por  Jorna lde SC
03/04/2020 21:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a prefeitura de Blumenau vai começar a veicular uma pequena campanha para estimular o uso de máscaras caseiras pelos blumenauenses. Segundo o prefeito Mário Hildebrandt o material será publicado nas redes sociais da prefeitura.

A ideia é orientar as pessoas a fazerem as máscaras em casa, com um pedaço de tecido e dois elásticos (de dinheiro ou cabelo). O secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, diz que a máscara ajuda a reduzir a transmissão do novo coronavírus entre as pessoas.

Krambeck deixou claro que máscara não dispensa os demais cuidados que devem ser tomados pela população. Ficar em casa é ainda o melhor remédio para evitar o vírus e as consequências que ele pode trazer. Também o hábito de lavar bem as mãos não pode ser deixada de lado.

O uso da máscaras é recomendado para quem precisa sair de casa, ou porque trabalha em serviços essenciais ou porque precisa comprar alimentos ou remédios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE