Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação / Prefeitura de Concórdia)
Cidade

Prefeitura reforça sinalização em balanços após morte de criança em Concórdia

Menino de oito anos morreu depois de ser atingido pelo balanço na altura do estômago.

Assessoria/PMC
por  Assessoria/PMC
25/02/2020 19:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Concórdia isolou os balanços para cadeirantes instalados nas praças e parques da cidade e vai reforçar a sinalização dos brinquedos. Foi em uma das estruturas, localizada em uma praça infantil no bairro Floresta, que um menino de oito anos morreu após ser atingido na última sexta-feira (21).

Os balanços adaptados para cadeirantes são mais baixos e pesados. Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino teria empurrado a estrutura de ferro, que voltou e atingiu ele no abdômen. O garoto caiu e ficou prensado contra o chão, o que fez ele ser levado ao hospital com suspeita de hemorragia interna e ruptura de órgãos. No Hospital São Francisco, em Concórdia, o menino passou por cirurgia, mas não resistiu ao ferimentos e morreu.

Nesta segunda-feira (24), a prefeitura da cidade isolou os balanços para colocar placas de sinalização informando sobre o uso dos brinquedos. Segundo o poder público, todos os balanços tinham placas quando foram instalados e estão em boas condições, mas as sinalizações foram retiradas ou quebradas em atos de vandalismo. O brinquedo em que ocorreu o acidente com o menino era um dos que estavam sem a placa.

A morte do menino deve gerar também um inquérito na Delegacia da Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE