Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura realiza Vacinaço da CoronaVac para completar o esquema vacinal de cerca de três mil pessoas

"Temos doses da CoronaVac garantidas para todos que estão em atraso, por isso não é necessário ir para a fila de vacinação no dia anterior", segundo Paulo Polis.

ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
por  ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
18/06/2021 16:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Para completar o esquema vacinal das pessoas que receberam o imunizante Butantan/CoronaVac contra a Covid-19, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, realiza o Vacinaço da CoronaVac, neste sábado (18). A atividade será realizada na Central de Vacinação e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana do município, das 8h às 14h na Central e das 8h às 12h nas UBS’s.

Conforme explica o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a vacinação deste sábado será exclusiva para aplicação da segunda dose da CoronaVac, já que, em Erechim são cerca de três mil pessoas que estão com a dose em atraso.

“Recebemos hoje 3.310 doses da CoronaVac para a aplicação de segunda dose. Por isso, amanhã vacinaremos somente a segunda dose desse imunizante. Temos doses da CoronaVac garantidas para todos que estão em atraso, por isso não é necessário ir para a fila de vacinação no dia anterior. Temos a Central que estará vacinando até às 14h e mais 10 UBS’s que ficarão abertas até às 12h”, explica o prefeito.

Próxima estratégia

Como o sábado (19) será exclusivamente para aplicação da CoronaVac, a Prefeitura orienta que àqueles que estão com a data marcada para receber a segunda dose da AstraZeneca, que aguardem a próxima semana. Na segunda-feira (21) a Secretaria de Saúde estará vacinando, na Central de Vacinação, das 8h às 14h, as pessoas que tem marcado na carteira de vacinação a segunda dose do imunizante Oxford/AstraZeneca.

Cuidados devem ser mantidos

Mesmo como vacinação em andamento, o prefeito de Erechim faz um alerta para que as pessoas continuem se cuidando, usando máscara, álcool gel e respeitando o distanciamento. “Se todos nós tivermos consciência coletiva, nos cuidarmos, cuidarmos dos outros e nos vacinarmos, sairemos dessa luta contra a Covid vitoriosos”, conclui Paulo Polis.

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel. Ainda, o cidadão pode se dirigir em alguma das 10 UBS localizadas nos bairros da zona urbana do município: UBS Centro; UBS Progresso; UBS São Vicente de Paulo; UBS Paiol Grande; UBS Presidente Vargas; UBS Aldo Arioli; UBS São Cristóvão; UBS Estevam Carraro; UBS Atlântico e UBS Bela Vista.

Documentação

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE