Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura realiza primeira formatura do Qualificar Erechim + Empregos

Na noite de terça-feira, foram formados 108 estudantes de 13 turmas, entre as duas instituições parceiras.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
15/12/2021 11:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A noite de terça-feira (14) foi marcada por muita emoção, agradecimento e reconhecimento às parcerias durante a formatura do Qualificar Erechim + Empregos. No auditório do Prédio 6 da URI Campus de Erechim, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a primeira formatura do programa, desde a sua criação no primeiro semestre de 2021.

Estiveram presentes, o prefeito de Erechim, Paulo Polis; o vice-prefeito e secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Flávio Tirello; a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Oliveira; a gerente de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem e Indústria (SENAI) de Erechim, Valquíria Grazziotin; o diretor-geral substituto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Erechim, Alexandro dos Santos Adario; secretários de Governo; vereadores; demais autoridades civis e militares; formandos e seus familiares.

Além da solenidade de formatura, o evento contou com apresentação artística do Grupo Italiano Avanti, sob a coordenação de Charles e Margarete Oldoni, além da apresentação de vocal e acordeom, com o músico Murilo Dassi.

Ainda, a atividade foi marcada por dois cases de sucesso do Qualificar Erechim + Empregos, por Flávia Barro Lazzari, que cursou Noções de Projetos de Hidráulica e Pneumática no IFRS e Willian Karlinski que cursou Soldagem Tig no SENAI.

Conforme explica o vice-prefeito e secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Flávio Tirello, os cursos oferecidos pela Prefeitura, através do Qualificar, tem como objetivo ofertar gratuitamente cursos profissionalizantes à população, de maneira a proporcionar a entrada no mercado de trabalho, com a devida qualificação profissional exigida pelas empresas contratantes.

Para Flávio Tirello, a oferta desses cursos foi mais uma oportunidade de se aprimorar na busca por conhecimentos profissionais. “Em sua segunda edição desde sua implementação no primeiro semestre de 2021, o Qualificar Erechim + Empregos busca a preparação do cidadão através de uma formação profissional para que ele possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho. Além disso, deixo registrado o meu agradecimento ao Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, em nome da diretora Márcia Camerini Alves, que cedeu salas de aula para realização de dois cursos”, declara.

Conforme o prefeito de Erechim, Paulo Polis o momento é de gratidão e de dever cumprido. “Somos muito gratos principalmente pela parceria com o IFRS e com o SENAI. Essa união de esforços garante que o Poder Público possa seguir oferecendo cursos de qualificação gratuita para a população poder ingressar com a devida capacitação exigida pelo mercado de trabalho. Além disso, preciso agradecer esse time da Secretaria de Desenvolvimento, que não mediu esforços para que esse projeto se tornasse realidade. Estar aqui, nesta noite, podendo certificar pessoas que já estão se inserindo nas indústrias e nas empresas, gerando emprego, renda e qualidade de vida é extremamente gratificante”, finaliza o prefeito.

As aulas ofertadas gratuitamente à população, através do Qualificar em 2021, são resultado de uma parceria entre a Prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem e Indústria (SENAI) e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Erechim.

Na noite de terça-feira, foram formados 108 estudantes de 13 turmas, entre as duas instituições parceiras. Outras turmas que iniciaram as aulas em 2021 ainda estão em andamento e serão concluídas com formatura no primeiro semestre de 2022. Ao todo, mais de 500 estudantes estão participando do programa Qualificar Erechim + Empregos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE