Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura presta homenagem a servidores da Educação por tempo de serviços

Evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), no Auditório da EMEF Caras Pintadas

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
22/12/2023 11:12 – atualizado há 18 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta quinta-feira (21), no Auditório da EMEF Caras Pintadas, a Prefeitura, através da Secretaria de Administração e da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Saúde e Segurança do Servidor, realizou uma homenagem aos servidores públicos da Secretaria de Educação pelo tempo de serviço.

Estiveram presentes à solenidade o prefeito de Erechim, Paulo Polis; a secretária adjunta de Administração, Aline da Costa; a secretária de Educação, Verenice Lipsch, o vereador Fifo Parenti, representando a Câmara de Vereadores, o presidente do Sindicato dos Municipários de Erechim (SIME), Sidnei do Prado, secretários de Governo; parlamentares; servidores públicos e convidados.

De acordo com a secretária adjunta de Administração, Aline da Costa, que também é servidora pública de carreira do município, esse é um reconhecimento merecido para aqueles que se dedicam diariamente à melhorar a vida de cada cidadão de Erechim.

“Como servidora pública, sei da importância que cada servidor tem na prestação de um serviço público de qualidade. Se não fossem os servidores públicos, não seria possível atender as demandas da nossa cidade. Nenhum trabalho sairia do papel sem a colaboração de vocês, nenhuma melhora seria alcançada, sem o trabalho que vocês prestam diariamente. Nós estamos aqui, realizando essa homenagem, como forma de agradecer por todo trabalho, dedicação e comprometimento, pois, sem a colaboração de vocês, não seria possível o desenvolvimento dos projetos e das melhorias para a nossa cidade, e consequentemente, para as pessoas que aqui vivem. Se hoje temos uma Erechim desenvolvida, que cresce, evolui a cada ano, que é um bom lugar para se viver, é graças ao trabalho de vocês, servidores”, disse.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch afirmou que os profissionais de educação do município tem desempenhado um papel fundamental para o desenvolvimento de jovens, crianças e adultos através de todas as escolas municipais.

“Enquanto gestores públicos temos a honra de prestar essa homenagem aos nossos colegas que tanto se dedicam ao serviço público e à educação em nossa cidade. Vale lembrar que são eles que estão em contato direto com os estudantes, com os pais e mães, além de toda comunidade escolar e que prestam serviços para a comunidade. Por isso, essa justa homenagem a todos que contribuem para uma Erechim cada vez melhor e com qualidade de vida para as pessoas”, afirma.

Para o prefeito de Erechim, estar à frente de um Governo que valoriza o seu quadro de colaboradores é o cumprimento de uma meta de investir nas pessoas para a melhoria do atendimento e dos serviços prestados à comunidade. 

“É extremamente gratificante participar desse ato que reconhece e valoriza os nossos servidores por tempo de serviço. São anos que cada um deles se dedicou de forma ímpar para prestar serviços de qualidade e atender o nosso cidadão. Parabéns a todos vocês que hoje são merecidamente homenageados e reconhecidos pelo Poder Executivo. Esta é uma justa homenagem à vocês que se dedicam ao seus trabalhos e levam atendimento de excelência à nossa população da Capital da Amizade”, declara o prefeito.

O vereador Fifo Parenti parabenizou os homenageados e enalteceu a ação da Prefeitura pela iniciativa. “Esse é um dos papéis do Poder Público: reconhecer quem está na linha de frente no atendimento às pessoas. Parabéns a todos que receberam essa justa homenagem e parabéns a Prefeitura por tornar essa solenidade possível através de Lei aprovada pela Câmara de Vereadores em 2022”, pontua.

Ao final do evento foi realizada apresentação artística da Centro de Belas Artes Osvaldo Engel e servido coquetel de confraternização.

Saiba mais

Para essa homenagem, em dezembro de 2022 a Administração Municipal criou a Lei 7.184/2022 que contempla os servidores que completaram 10, 20, 30 e 40 anos de serviço público no município, no ano de 2023. A valorização, reconhecimento e cuidados com a saúde é uma das propostas que está sendo realizada pelo Governo Municipal, através da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Segurança e Saúde do Servidor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE