Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura poderá buscar na justiça o direito de concessão do saneamento em Erechim

Município tem uma das tarifas de água mais caras do Brasil

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
05/03/2021 11:19 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim possui uma das maiores tarifas de água por metro cúbico do Brasil. A informação foi trazida pelo prefeito Paulo Polis em entrevista ao Portal AU Online na manhã desta sexta-feira, 05. 
Polis esteve recentemente em Porto Alegre buscando uma solução referente ao contrato com a Corsan que presta serviços a décadas em Erechim sem nenhuma ação sobre o tratamento de esgoto no município.

O prefeito de Erechim informou que solicitou ao Chefe da Casa Civil do Estado a possibilidade de licitar os serviços. Polis disse que o município buscará a justiça comum caso o pedido seja negado.

Polis queixou-se da falta de investimentos da companhia de saneamento no município. O prefeito esclareceu que a transposição do Rio Cravo não foi realizada com recursos da Corsan. “Foram recursos do orçamento geral da União que fomos buscar em Brasília”, argumentou o prefeito.

Paulo Polis disse que se até o fim de março o governo não liberar a possibilidade do município licitar a concessão dos serviços de saneamento, a prefeitura vai ingressar na justiça comum. “Temos uma epidemia de dengue e a falta de esgoto tratado potencializa os riscos. Sem tratamento como fica a saúde pública?” questionou.

O prefeito concluiu dizendo que concessão não é privatização e que o que o município quer que as obras aconteçam e que a cidade tenha água de qualidade com preço acessível.

Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE