Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura participa de programa que destaca cidades interessadas em PPPs

As atividades contaram com quatro encontros online ao vivo e com 12 horas de navegação no portal da Radar PPP voltado ao treinamento.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
30/09/2021 17:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Levando em conta o momento vivenciado pelo município na realização de Parcerias Público-Privadas (PPPs), a Prefeitura de Erechim participa de programa que destaca cidades interessadas em PPPs em todo o país.

Para isso, os secretários Geral e de Administração, Edgar Marmentini e Izabel Ribeiro, juntamente a outros oito servidores do município participam de um grupo de trabalho como uma das etapas para a conquista do Selo de Compromisso Municipal com Concessões e PPPs da Radar PPP. As atividades contaram com quatro encontros online ao vivo e com 12 horas de navegação no portal da Radar PPP voltado ao treinamento.

Como última etapa os participantes fizeram a indicação para o chefe do Executivo Municipal, prefeito Paulo Polis, de três projetos viáveis de PPPs para a cidade de Erechim. Entre eles, a iluminação pública – que já está em andamento, o projeto do centro administrativo e para os resíduos sólidos urbanos.

Saiba mais

O Selo de Compromisso Municipal com Concessões e PPPs foi criado pela Radar PPP devido ao maior interesse dos municípios na atração de investimentos privados para serviços públicos, programa que consolida a inclinação de prefeitos e seus respectivos secretariados em projetos de PPPs e concessões para a melhoria das cidades que administram.

Ainda, vale ressaltar que o incentivo também engloba o Radar de Projetos que é uma ferramenta que possui informações de mais de 3.200 projetos de concessão e PPP no país, contribuindo significativamente para o aprendizado e compreensão da experiência brasileira no tema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE