Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura lança consulta pública para concessão administrativa de iluminação pública

A consulta ficará disponível para a população e potenciais licitantes até o dia 11 de março de 2022.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
09/02/2022 15:12 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Erechim, Paulo Polis abriu o prazo para a consulta pública para concessão administrativa da prestação dos serviços de iluminação pública no município incluídos o desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública, iniciando a contagem a partir desta quinta-feira (10).

Conforme explica o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, após os estudos realizados pelas empresas Radar PPP, Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados e KMR Energia e Meio Ambiente Ltda, a apresentação da modelagem e minutas foi aprovada pelo Conselho Gestor das Parcerias Público Privadas com o auxílio do corpo técnico do município.

“Essa é uma demanda da Secretaria de Obras, onde temos como mote de gestão pública, a modernização, economicidade, tecnologia, segurança pública com iluminação das vias, o que garante melhoria no fluxo de veículos, no trânsito de pessoas, além do conforto visual. Ao todo, são 15.227 pontos iniciais, podendo chegar até a 19.692 pontos”, declara Mario Rossi.

O parque de iluminação estará maior e consumirá menos, mostrando sua eficiência energética em aproximadamente 51,47% do consumo atual por ponto e o valor bruto estimado do contrato é de R$ 133.895.786,52.

O modelo colocado em consulta prevê que a gestão dos serviços seja realizada pela concessionária vencedora pelo prazo de 25 anos, prevendo expansão do parque de iluminação e sua conclusão já nos dois primeiros anos.

Os valores serão repassados pelo município como contraprestação mensal máxima, com os recursos arrecadados a título de Custeio da Iluminação Pública (CIP) para cumprir com as obrigações financeiras.

Como participar da consulta pública

A consulta ficará disponível para a população e potenciais licitantes até o dia 11 de março de 2022.

Para ter acesso às minutas de contrato, edital e anexos da concessão, basta acessar o site da Prefeitura de Erechim, clicar no banner inicial para o direcionamento. O acesso também pode ser realizado nas abas: Cidadão > Audiências Públicas > Audiência Pública ou ainda, clicando aqui.

Quem desejar contribuir com o aprimoramento do projeto, durante o período da Consulta Pública, deverá encaminhar os comentários e/ou sugestões para o e-mail audienciapublica@erechim.rs.gov.br, contendo a identificação completa do autor (nome, nº RG, endereço, e-mail, telefone).

Após encerramento do prazo, serão esclarecidas as questões trazidas na consulta pública.

Realização de audiência pública

No dia 24/02/22 será realizada na Câmara de Vereadores de Erechim, às 10h, a audiência pública sobre a concessão dos serviços de iluminação pública, onde serão apresentados os pontos relevantes do edital e anexos, que impactam na concessão que está em andamento. A transmissão será ao vivo pelo canal do Youtube da TV Câmara, no link www.youtube.com/tvcamaraerechim que disponibiliza chat para envio de questionamentos e pelo Facebook da Prefeitura de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE