Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura e DNIT firmam parceria para viabilizar trevo de acesso ao Distrito Industrial Giácomo Madalozzo

Projeto de lei já foi enviado para Câmara de Vereadores e precisa agora ser votado pelos vereadores

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
09/10/2023 17:33 – atualizado há 45 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim encontrou uma estratégia para viabilizar o trevo de acesso ao novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, localizado no Bairro Industrial Davide Zorzi, com a parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e o projeto de lei n.º 137/2023, que já foi enviado para Câmara de Vereadores. O projeto autoriza o Poder Executivo a fazer uma permuta, termo de compromisso, com a empresa Plaxmetal S/A – Indústria de Cadeiras Corporativas, e dar início as obras de construção do trevo.

“Na proposta a empresa vai custear o valor máximo de R$ 2.500.000,00 do projeto em obras de drenagem e terraplenagem do trevo. Em contrapartida, o município vai descontar este valor do saldo da dívida decorrente da aquisição dos lotes no novo distrito. O restante dos recursos serão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e uma parte do município, totalizando em torno de R$ 8 milhões de investimentos na execução desta importante obra na BR 153”, explica o prefeito, Paulo Polis.

Conforme o prefeito Polis, o trevo vai impactar em todo novo complexo industrial, tanto para as empresas que já estão instaladas lá, como a Plaxmetal, as novas empresas que irão se instalar, e os futuros empreendimentos do Loteamento Industrial, localizado do outro lado da rodovia, na frente do distrito.

“Além disso, o trevo vai organizar o escoamento da produção industrial local e regional, que passa por aquela via e, principalmente, vai trazer segurança a todos os motoristas, trabalhadores atuais e das futuras empresas, vai proporcionar segurança para milhares de pessoas que transitarão diariamente na rodovia federal”, afirma o prefeito Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE