Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura de Severiano de Almeida orienta uso de máscaras no comércio e ambientes públicos

Secretária de Saúde também pede que população redobre cuidados contra o coronavírus

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
02/05/2020 14:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Severiano de Almeida tem solicitado aos proprietários de estabelecimentos comerciais do município, que adotem o uso de máscaras tanto de pessoas que trabalham no ambiente, como também peçam que os consumidores a utilizem quando em atendimento, uma forma de combate e prevenção ao coronavírus (Covid-19).

O mesmo vem sendo adotado pela prefeitura, com os funcionários públicos utilizando a máscara, além de outras medidas de higiene como uso de álcool em gel.

O secretário de Saúde do município, Dimas Dandolini salienta que a confirmação de casos de coronavírus em mais cidades da região liga o alerta em função dos cuidados que todos devem ter para evitar que a doença chegue e se propague também em Severiano de Almeida.

De acordo com ele, uma série de medidas vem sendo adotada para que o município siga sem casos. “Com a reabertura do comércio em Severiano de Almeida, seguem todos os cuidados recomendados, como uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel ou água e sabão. Orientamos que todos utilizem a máscara ao sair de casa, o comércio já está orientado a não atender quem não estiver com máscara. Esta será nossa vacina contra o vírus no momento”, salienta ele.

“O cuidado deve ser redobrado, casos começaram a surgir em municípios menores da região e nos maiores que compõem nossa região. Então pedimos que todos redobrem os cuidados, qualquer duvida favor entrar com contato com nossos profissionais da área de saúde que todos estarão prontos para atender e prestar as devidas informações. E claro, reforçamos a medida de distanciamento social que ajuda a prevenir a chegada do vírus em nosso município”, completa Dimas.

A Secretaria também sugere a população que adote o uso da máscara como forma de proteção ao se deslocar em qualquer ambiente fora de casa. Também alerta que cuidados devem ser redobrados com pessoas que estão no grupo considerado de risco, como idosos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE