Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Renato Oliveira / Especial / CP
Saúde

Prefeitura de Santa Maria garante fim de surto de infecção intestinal na cidade

O alerta começou quando duas crianças morreram em decorrência do quadro ainda nos últimos dias do ano.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
03/01/2020 14:54 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Santa Maria garantiu nesta manhã o encerramento do surto de infecção intestinal registrado na cidade. Conforme o prefeito Jorge Pozzobom, o terceiro e último boletim deu conta de 1.522 registros em crianças e adultos, contabilidade feita a partir dos registros de entrada e saída das unidades de saúde da cidade. Os sintomas que caracterizam o quadro incluíam diarreia e dores abdominais.

Documento informa que cidade vive surto de toxoplasmose. | Imagem: Reprodução

O alerta começou quando duas crianças morreram em decorrência do quadro ainda nos últimos dias do ano. Elas estudavam na escola infantil do SESI, no bairro Patronato, e faleceram nos dias 22 e 23 de dezembro. A partir disso, a prefeitura acendeu o alerta e confirmou a existência do surto de infecção intestinal na cidade.

“Nos solidarizamos com os familiares das vítimas, com os demais pacientes e com a população de Santa Maria e, por isso, não vamos medir esforços para descobrir o que causou essas mortes. Destacamos o trabalho intenso dos profissionais da Prefeitura para evitar que mais pessoas se contaminassem e dos profissionais das redes pública e privada”, disse Pozzobom em coletiva nesta manhã.

A Prefeitura reforça que os cuidados com a higiene devem ter continuidade mesmo com o fim do surto de infecção intestinal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE