Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Passo Fundo interdita todas as atividades da JBS por mais 15 dias

Medida é fundamentada no entendimento da Vigilância em Saúdede que foram desrespeitadas regras sanitárias e epidemiológicas que pode, colocar em risco a saúde da população.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
07/05/2020 18:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com retomada do funcionamento prevista para este sábado (9), a Prefeitura de Passo Fundo emitiu uma interdição cautelar com a suspensão de todas as atividades no frigorífico JBS, por 15 dias a partir desta quinta-feira (7).

A medida é fundamentada no entendimento da Vigilância em Saúde do Município de que foram desrespeitadas regras sanitárias e epidemiológicas, o que pode colocar em risco a saúde de toda a população. Ainda no entendimento da Vigilância, a empresa deveria providenciar monitoramento de todos os trabalhadores afastados, o que não teria ocorrido.

A interdição municipal não tem relação com a decisão da Justiça do Trabalho, que trata da relação entre empregados e a empresa. A interdição municipal trata da busca da proteção de toda a população.

Divulgação

A unidade da JBS em Passo Fundo foi totalmente interditada no dia 24 de abril, após fiscalização da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, órgão vinculado ao Ministério da Economia.

O motivo da interdição foi o fato de o frigorífico ter se tornado um foco de coronavírus com 19 trabalhadores testados positivos para a doença.

Junto a isso, o Ministério Público do Trabalho também abriu inquérito devido a facilidade de contaminações entre funcionários pela falta de cuidados. O número de infectados por coronavírus entre os funcionários ainda subiu para 48.

O juiz do trabalho da 2ª Vara do Trabalho de Passo Fundo, Luciano Ricardo Cembranel, determinou na segunda-feira (04) que a JBS poderia retomar a partir deste sábado (09).

A unidade da JBS em Passo Fundo tem mais de 2.400 trabalhadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE