Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Passo Fundo chama 184 novos professores para as escolas do município

Esta é a maior convocação já feita no município. O edital deverá sair no início da próxima semana e contempla nomeados no concurso realizado em 2016.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
24/01/2020 11:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando mais uma chamada de novos professores para atender as escolas de educação infantil e de ensino fundamental do município. Serão chamados 184 profissionais, a maior convocação já feita para atender os mais de 16 mil alunos da rede municipal.

Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo assinou a autorização para contratação de novos profissionais que atuarão em vagas abertas, substituindo profissionais que se aposentaram ou foram exonerados por algum motivo e também para suprir a demanda da nova escola Adolfo Camargo, no bairro Santa Marta, recentemente inaugurada.

“Manter a qualidade do ensino realizado nas nossas escolas aos milhares de alunos espalhados pelos bairros da cidade é nosso compromisso. Além das novas escolas construídas e as melhorias realizadas nas demais, com a contratação de novos profissionais acreditamos que estamos assegurando ensino e respeito aos alunos com condições de aprender e desenvolver as atividades”, destaca Luciano, que lembrou que já foram chamados mais de 600 professores.

Ao todo, serão 184 novos professores divididos em professores de educação infantil (nível I), professores para currículo por atividade (anos iniciais 1º ao 5º), dois professores de Língua Inglesa, de Língua Portuguesa, de Educação Física, de Matemática, de História, de Geografia, de Filosofia, de Ensino Religioso, de Artes e de Ciências, além de secretário de escola.

O edital deverá sair no início da próxima semana e contempla nomeados no concurso realizado em 2016. Após a publicação do edital chamando os servidores, os nomeados terão até 30 dias para encaminhar a documentação necessária ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Passo Fundo.

As aulas nas escolas municipais iniciarão em 17 de fevereiro. Os novos professores devem iniciar suas atividades ainda no início do ano letivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE