Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Jacutinga cancela os Feriados Municipais em 2020

A Lei nº 2808/2020 que definiu a extinção destes feriados contou com o apoio da ACIPS/CDL, que manifestou por escrito este apoio a medida.

Assessoria PM Jacutinga
por  Assessoria PM Jacutinga
20/04/2020 13:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura Municipal de Jacutinga, diante dos acontecimentos neste ano, cancelou os feriados municipais em 2020 com o objetivo de possibilitar o funcionamento das atividades públicas, comerciais, industriais e de prestação de serviços, tendo em vista a necessidade de retomar a economia, o desenvolvimento social e econômico do município. A Lei nº 2808/2020 que definiu a extinção destes feriados contou com o apoio da ACIPS/CDL, que manifestou por escrito este apoio a medida.

Destacamos que a suspensão e restrição das atividades foi medida adotada mundialmente em razão da  pandemia da COVID-19, a fim de evitar o colapso da rede de saúde e um grande número de mortes. Desse modo, optamos por seguir as orientações e restringir as atividades públicas, comerciais, industriais e de prestação de serviços, juntamente com a decretação da calamidade pública.

Conscientes dos impactos econômicos que tais restrições trarão, a Administração Municipal optou pelo cancelamento dos feriados municipais no ano de 2020, para que desta forma possamos fomentar o trabalho e a geração e circulação de renda em Jacutinga nestes dias que costumam representar datas festivas e celebrações importantes em nossa cultura, tanto religiosa quanto histórica.

A Administração Municipal vai focar no estímulo a compra no comércio local, com a campanha de premiação aos clientes que fazem suas compras no município, entre outras ações que visam dinamizar o comércio de Jacutinga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE