Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura de Getúlio Vargas inicia entrega de telhas para a população que teve suas casas atingidas pelo granizo

Mais de 350 famílias tiveram os telhados de suas casas danificados.

Ascom Prefeitura de Getúlio Vargas
por  Ascom Prefeitura de Getúlio Vargas
29/07/2021 13:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Getúlio Vargas iniciou, na tarde desta quarta-feira, 26, a entrega de telhas de fibrocimento ondulado de 6mm para os moradores que tiveram suas casas destelhadas em razão da chuva de granizo que ocorreu na noite desta segunda-feira, 26.

A relação de entregas segue a prioridade elencada pela equipe de engenharia da Prefeitura, que iniciou as vistorias pela manhã e está quantificando de telhas conforme a necessidade de cada casa. A prioridade inicial é para as casas que têm crianças e idosos.

Mais de 350 famílias tiveram os telhados de suas casas danificados. Aos poucos, serão entregues as telhas para todos que necessitarem e se enquadrem para receber o benefício.

Divulgação

REUNIÃO COM A DEFESA CIVIL

Já no início da madrugada de terça-feira, 27, após a chuva de granizo, as equipes da Prefeitura de Getúlio Vargas, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fizeram a entrega de mais de 19 mil metros quadrados de lona para proteger as casas danificadas.

No final da tarde, uma reunião com as equipes de segurança e Defesa Civil elencou as estratégias para a distribuição das telhas e atendimento da população. Durante todo o dia, a equipe da assistência social da Prefeitura cadastrou as famílias para receberem auxílio.

Divulgação

SOLIDARIEDADE

A comunidade atendeu prontamente ao chamado da Prefeitura de Getúlio Vargas e levou colchões, cobertores, roupa de cama e agasalhos ao Centro de Convivência de Idosos Natalício José Botolli. À medida que as doações iam chegando já eram destinadas às famílias. Mesmo sendo muitas, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social informa que ainda há necessidade muito mais, especialmente colchões e cobertores.

AJUDA DO LIONS

O prefeito Mauricio Soligo recebeu, na tarde desta quarta-feira, 28, a visita do presidente do Lions Clube de Getúlio Vargas, Jardel Haiduc, e também do presidente da Divisão G do Distrito LD7, acompanhados pelo CL Vander Wawrzonkiewicz, assessor de serviços. Eles vieram se colocar à disposição para auxiliar o município e anunciaram que irão fazer campanha para arrecadar cobertores, telhas e o que for necessário para minimizar o sofrimento das pessoas que foram atingidas pelo temporal de granizo.

Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE