Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Getúlio Vargas e Senai entregam certificados do Curso de Solda Mig/Mag e TIG

Dezenove concluíram o treinamento profissionalizante.

Assessoria Prefeitura de Getúlio Vargas
por  Assessoria Prefeitura de Getúlio Vargas
21/10/2021 14:09 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senai, realizaram, nesta quarta-feira, 20, no Salão de Atos da Prefeitura, solenidade de entrega de certificados aos concluintes do Curso de Solda Mig/Mag e TIG, realizado de setembro a outubro, na unidade móvel do Senai, com carga horária de 100 horas. Concluíram o curso 19 pessoas, sendo três do município de Estação.

O curso foi subsidiado pelo Governo Municipal e beneficiou 15 pessoas. Foram duas turmas, uma à tarde e outra à noite, com pessoas que estavam em busca de qualificação e profissionalização. A solenidade de entrega dos certificados contou com a presença do prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo; vice-prefeito de Estação, Alcione Conte; Gerente de Operações do Senai, Valquíria Grazziotin; Secretário do Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein; Secretário de Assistência Social de Estação, Fernando Espessoto; Diretora de Assistência Social, Rita de Cássia Pessoa da Silva; e representantes das empresas Ampla e Mepel.

Em seu pronunciamento, o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, agradeceu o empenho dos alunos que se dispuseram a saírem da sua zona de conforto, em busca de uma qualificação. “É muito importante que busquem o conhecimento”, destacou. Agradeceu à gerente de Operações Valquíria Grazziotin o empenho na vinda da carreta e já aproveitou para colocar o município na lista de espera para o próximo ano. De acordo com Jairo, é grande a procura das empresas por pessoas que saibam solda, por isso parabenizou a todos e desejou sucesso.

PARCERIA VALIOSA

A Gerente de Operações do Senai, Valquíria Grazziotin, falou que o objetivo maior do Senai é a qualificação da mão de obra para a indústria e, por isso, quando recebe uma solicitação de uma Prefeitura, percebe que o Poder Público está preocupado com o desenvolvimento e a qualificação das pessoas. Colocou o Senai à disposição da Prefeitura de Getúlio Vargas e de Estação e também das empresas para ser parceiro na preparação das pessoas para o mercado de trabalho. Ela elogiou a parceria entre as duas prefeituras, cujos alunos de Estação puderam realizar o curso na Carreta do Senai em Getúlio Vargas.

O prefeito Mauricio Soligo parabenizou os formandos e agradeceu por terem concluído o curso. Destacou que o conhecimento ninguém tira, por isso enalteceu o valor deste certificado emitido pelo Senai para conseguirem um emprego. Parabenizou por estarem procurando maior preparação profissional, que vem ao encontro do desenvolvimento de Getúlio Vargas.

Também usaram da palavra o vice-prefeito de Estação, Alcione Conte; e o Secretário de Assistência Social de Estação, Fernando Espessoto. O município de Estação firmou parceria com Getúlio Vargas para ofertar vagas também para os trabalhadores daquele município.

DESTAQUE

O grande destaque da solenidade, que foi comentado por todos que se pronunciaram foi a formanda Marília Wsditski de Brito, única mulher no grupo. Ela era uma das mais entusiasmadas com a conclusão do curso. Afirmou que gostou muito e está pronta para trabalhar na área. “Eu me coloquei este desafio e venci”, afirmou feliz.

O professor Everton Carlos da Luz, que ministrou o curso, afirmou que todos os alunos já estão prontos para entrar no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE