Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Prefeitura de Floriano Peixoto notifica empresa Oi por problemas no serviço de telefonia

Segundo a prefeitura empresa abandonou a prestação de serviços fixos e móveis, mas segue cobrando as faturas dos clientes

Redação / PM de Floriano Peixoto
por  Redação / PM de Floriano Peixoto
11/08/2022 11:28 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Floriano Peixoto, notificou extrajudicialmente na última quinta-feira (10) a empresa OI S.A em decorrência de diversos problemas relacionados aos serviços de telefonia no município. 

Segundo o prefeito Orlei Giaretta foram duas notificações enviadas. A primeira, se refere ao Contrato Administrativo mantido pelo próprio município com a empresa, que interrompeu os serviços dos telefones fixos com prefixos 3615 sem qualquer esclarecimento. 

"Uma total falta de respeito e consideração, não foram sequer interrompidas as cobranças relativas as taxas mensais correspondentes aos referidos serviços", explicou.

O prefeito explicou que o município, além da rescisão contratual, está postulando a devolução dos valores cobrados indevidamente durante o período em que não houve a contraprestação dos serviços, e destacou que possui conhecimento que a mesma situação está sendo enfrentada por diversos munícipes e empresas da cidade. 

"A segunda notificação, visa requerer que a referida empresa restabeleça em caráter imediato o fornecimento de serviços de cobertura de telefonia móvel no âmbito do Município, vez que diversos Munícipes, em especial do interior do, foram tomados de surpresa com a ausência de sinal, estando sem comunicação," explicou. 

No mesmo sentido, o prefeito destacou que, mesmo sem estar entregando os serviços, a empresa permanece cobrando indevidamente de seus clientes.

Orlei Giaretta disse ainda que nos próximos dias, aguardará um posicionamento oficial da empresa em relação às notificações e que, posteriormente, serão adotadas providências legais cabíveis na esfera de atuação do Município para resguardar o interesse público, bem como realizada uma audiência pública com a finalidade de orientar os clientes desta empresa acerca de seus direitos e garantias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE