Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Erechim reforça importância da segunda dose da vacina contra Covid

A segunda dose chegou para 46,53% dos moradores, o que representa 39.189 doses de acordo com Vacinômetro do município.

Ascom
por  Ascom
24/08/2021 11:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A população de Erechim que já tomou uma dose da vacina contra Covid-19 deve ficar atenta ao prazo para receber a segunda aplicação do imunizante. Nos últimos dias, o prefeito Paulo Polis, manifestou preocupação com a presença da variante delta mais transmissível do coronavírus. “A variante delta já chegou em nosso meio. Já está em Passo Fundo, Chapecó […] Não podemos baixar a guarda”, alerta.

A vacinação contra a Covid-19 começou oficialmente em Erechim no dia 19 de janeiro. Desde então, as doses chegam ao município de maneira escalonada, assim o Plano Nacional de Imunização (PNI) pode ser cumprido.

"Até o momento, 86,30% da população erechinense recebeu a primeira dose da vacina, o que totaliza 72.690 doses aplicadas contra a Covid-19. Por outro lado, a segunda dose chegou para 46,53% dos moradores, o que representa 39.189 doses de acordo com Vacinômetro do município. A atualização dos números foi realizada às 9h30 de hoje e reflete o percentual da população vacinável."

Desde segunda-feira (23) o município vacina as pessoas com 18 anos e mais e segunda dose. Para o prefeito, o momento representa dever cumprido, trabalho em equipe, dedicação e comprometimento.

“Apesar dos números positivos da vacina em Erechim, ainda chamamos a atenção pois temos muitas pessoas que não fizeram a sua vacina, que está disponível a todos com mais de 18 anos. Pais façam sua parte, estimulem seus filhos a vacinar. Filhos façam sua parte, levem seus pais vacinar. População faça sua parte, vacine-se para proteger nossa cidade. Somente juntos e com empatia venceremos a Covid-19. E não esqueçam, acompanhem a carteira de vacinação e, quando chegar a data marcada, vá até a Central de Vacinação e faça a segunda dose para ficar com o esquema vacinal completo contra a doença. Cuide-se e cuide dos outros também”, finaliza Paulo Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE