Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ascom
Cidade

Prefeitura de Erechim recolhe 420 pneus em ação de combate à dengue

Participaram da ação 48 agentes, sendo 25 agentes de combate a endemias e 23 agentes de saúde.

Ascom PME
por  Ascom PME
20/04/2021 10:29 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na segunda-feira (19), a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Força Voluntária, promoveu o Dia D – Contra a Dengue, com o objetivo de ser um dia alusivo de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.

O Dia D foi uma data para recolhimento de pneus armazenados nos pátios de residências, e para divulgação de informações e esclarecimentos sobre a dengue e os mosquitos do gênero Aedes.

Participaram da ação 48 agentes, sendo 25 agentes de combate a endemias e 23 agentes de saúde.

A equipe recolheu 420 pneus nos bairros São Cristóvão, Aeroporto, Progresso, Cristo Rei e Petit Vilage, onde há um número elevado de notificações e casos da doença. Os pneus recolhidos serão destinados à recicladora de pneus que trabalha em parceria com o município.

Ascom

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Everton Pujol Guterres, vale ressaltar que a participação da comunidade com os cuidados contra a dengue é fundamental, já que Erechim passa por uma epidemia da doença.

“Para a prevenção da doença é fundamental a participação da comunidade por meio de uma mobilização social. Enquanto o poder público trabalha vistoriando as residências e eliminando criadouros, a população deve colaborar com várias atitudes, como evitar a coleta de água da chuva durante a epidemia e eliminar qualquer material que possa ser um possível criadouro do mosquito do gênero Aedes. Não jogar lixo em área inapropriada é uma forma de se evitar o acúmulo de água”, explica o diretor.

Até a última sexta-feira (16) o município contabilizava 1.620 notificações de dengue, 596 casos positivos, 367 negativos e um óbito confirmado por dengue hemorrágica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE