Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura de Erechim realiza blitz para medir a temperatura corporal da população

A ação de prevenção está acontecendo em dois pontos estratégicos: Esquina Democrática e Terminal de Transporte Coletivo Urbano, das 9h às 16h.

Secom PM Erechim
por  Secom PM Erechim
22/04/2020 10:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde está realizando nesta quarta-feira, 22, a Blitz da Saúde, iniciativa que tem por objetivo averiguar a temperatura corporal da população com termômetro digital infravermelho.

Quem tiver a temperatura acima de 37,8ºC é orientado por técnicos e nos casos que houver indicação com a presença de outros sintomas associados a sinais de insuficiência respiratória (mediante entrevista) são orientados a procurar a Unidade de Referência em Saúde Municipal (URSM), antiga Unidade de Pronto Atendimento, para investigação do quadro clínico.

O município adquiriu 20 termômetros infravermelhos que foram disponibilizados às Unidades Básicas de Saúde para serem usados nos atendimentos aos usuários, evitando o contato direto com o paciente, face a situação atual que estamos vivenciando.

A ação de prevenção está acontecendo em dois pontos estratégicos: Esquina Democrática e Terminal de Transporte Coletivo Urbano, das 9h às 16h. Além de levantar dados clínicos, os dados da amostra das condições de saúde da população local auxiliarão nas futuras ações de enfrentamento, bem como para debater a reabertura gradativa dos serviços no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE