Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Prefeitura de Erechim
Cidade

Prefeitura de Erechim realiza Balada Segura

Operação integrada fiscalizou e orientou motoristas de transporte por aplicativo

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
21/09/2022 10:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Agentes, fiscais de trânsito e policiais militares realizaram, na noite de sexta-feira (16), na área central de Erechim, a operação integrada de fiscalização Balada Segura, conforme critérios estabelecidos pelo Detran/RS, tendo como público-alvo os condutores de transporte de passageiros por aplicativos, em Erechim, e demais veículos.

A ação foi organizada pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito e 13 BPM.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, os profissionais da Diretoria de Trânsito e as guarnições do 13 BPM vão continuar, nos próximos dias, orientando os motoristas por aplicativos e suas respectivas plataformas digitais.

“Em breve, vamos passar a aplicar as sanções àqueles que descumprirem a legislação municipal vigente. A Lei Municipal N. 7.127/22, regulamentada pelo decreto n. 5.484/22, estabelece que o transporte por aplicativo deve obedecer a legislação municipal, que visa oferecer um serviço de qualidade e com segurança”, ressalta o secretário Mario Rossi.

Resultados da Balada Segura

A operação integrada com os agentes, fiscais e policiais militares abordou 47 veículos, realizou 47 testes de etilômetro, autuou 7 veículos, teve 1 veículo recolhido e dois Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo.

Cadastro

Todos os motoristas, empresas prestadoras desses serviços e respectivas plataformas têm que estar cadastradas para que, posteriormente, sejam validadas pelo órgão executivo municipal de Trânsito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE