Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura de Erechim promove Campanha Abril Verde para servidores públicos

A campanha foi instituída pelo Poder Público para sensibilizar sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
31/03/2022 10:04 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração e da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Segurança e Saúde do Servidor, realiza ações voltadas ao Abril Verde, que fazem parte da campanha de prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, com o slogan ‘Segurança em primeiro lugar – um compromisso com a vida’.

A campanha foi instituída pelo Poder Público para sensibilizar sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Para isso, será realizada ação de atividade física, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), na próxima terça-feira (5), às 9h, na Praça da Bandeira, para todos o funcionalismo público.

Ainda, acontece, no dia 8 de abril, às 9h, na quadra da EMEI Barão do Rio Branco, o Projeto Bem-Estar laboral Yoga com a técnica da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), para os servidores das áreas administrativas.

Para finalizar as ações, no dia 26 de abril, os operadores de máquinas pesadas e motoristas de caminhão participarão de um Curso de Primeiros Socorros Básico, com a LISTO Emergências Médicas. A atividade ocorre em formato teórico e prático e será realizada na Secretaria de Educação.

Para a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, ações voltadas à preservação da saúde do trabalhador são fundamentais para o melhor andamento da máquina pública e atendimento à população.

Além disso, conforme a titular da pasta, um dos maiores problemas que precisam ser enfrentados é a falta da cultura de prevenção. “Somente com iniciativas como estas, é que nós temos certeza de que a prevenção pode, de certa forma, ser incorporada na sociedade. Sem bandeira ideológica, sem corporativismo, simplesmente aproveitando um mês significativo como o mês de abril para sensibilizar”, destaca.

O Abril Verde é um movimento de iniciativa popular com participação espontânea que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. O Movimento luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE