Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Prefeitura de Erechim esclarece sobre fiscalização e decisão que suspende cogestão no RS

Prefeitura de Erechim irá respeitar o que foi determinado, porém, igualmente estará atendendo as orientações do Governo do Estado em manter a fiscalização

Ascom/PME
por  Ascom/PME
20/03/2021 10:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Estiveram reunidos na manhã de sábado (20) no Salão Nobre da Prefeitura, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o vice-prefeito, Flávio Tirello e demais membros de diversas secretarias do governo municipal, além da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, para debater sobre o mapa de distanciamento controlado do Governo do Estado, bem como sobre a decisão judicial que altera a vigência do plano de cogestão para os municípios.

Ascom

Ficou acertado que, em virtude da decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, onde o juiz Eugênio Couto Terra suspendeu por liminar o retorno da cogestão e flexibilizações da bandeira preta no RS, a Prefeitura de Erechim irá respeitar o que foi determinado, porém, igualmente estará atendendo as orientações do Governo do Estado em manter a fiscalização, através de uma força tarefa, coordenada pela Vigilância em Saúde, com o apoio de todos os fiscais das demais secretarias de governo, pois a Prefeitura acredita que a cogestão será retomada em breve.

No despacho, assinado na sexta-feira (19) o juiz pede para que o Estado apresente justificativas para as flexibilizações e também intima a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para mostrar informações preliminares em até 72 horas.

“O município de Erechim irá acatar as determinações da justiça, porém segue estudando medidas cabíveis, conforme o Governo do Estado e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Vamos seguir cuidando da saúde e tendo como prioridade a vida das pessoas, mas não podemos deixar de dar a nossa devida atenção ao setor produtivo e econômico que sofre com a suspensão das suas atividades”, declara o prefeito, Paulo Polis.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE