Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura de Erechim entrega ampliação do prédio da UBS São Vicente de Paulo

Com o investimento, o espaço físico passou de 377 para 521 m, aumentando o espaço para recepção, bem como um auditório para reuniões e novos consultórios para atendimento ao público.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
13/07/2023 14:28 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Com a presença de muitas lideranças municipais, foram entregues nesta quarta-feira, 12, a ampliação e a reforma realizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente de Paulo. A Universidade, através do COAPS (Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde), assumiu a responsabilidade pela execução da obra e destinou aproximadamente R$ 500 mil na ampliação da Unidade Básica. Esses recursos são oriundos da implantação do Curso de Medicina da URI Erechim e visam a melhoria no atendimento à população daquele Bairro, que soma, atualmente, cerca de 10 mil habitantes, bem como a criação de espaços acadêmicos junto à UBS.

Com o investimento, o espaço físico passou de 377 para 521 m, aumentando o espaço para recepção, bem como um auditório para reuniões e novos consultórios para atendimento ao público.

O Diretor-Geral da URI Erechim, Paulo Roberto Giollo, anunciou, durante a solenidade, que a Universidade já investiu R$ 2,7 milhões de contrapartida a partir da implantação do Curso de Medicina na Universidade. “Essa é mais uma demonstração que damos à comunidade regional, por sermos uma Universidade Comunitária, do esforço que fazemos com o objetivo de proporcionarmos o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. Por isso, seremos sempre parceiros de ações como essa”, salientou.

O Prefeito Paulo Polis ratificou o papel da URI perante a comunidade erechinense. “Temos uma aliança estratégica com a URI, pois temos clareza do verdadeiro papel da Universidade perante a população. Por isso, sempre defendemos que ela deveria sediar o Curso de Medicina. Além do mais, é também a URI que forma todos os demais profissionais que atuam em todas as nossas unidades básicas de saúde”, justificou.

Para a Secretária de Saúde, Éclesan Palhão, esta é mais uma conquista para a saúde pública municipal de Erechim. “Essa ampliação era mais do que necessária, uma vez que a estrutura anterior não comportava o número crescente de pacientes e atendimentos. O nosso compromisso, portanto, é com a saúde de todos”, destacou.

Pela Universidade, estiveram presentes, ainda, no ato de inauguração, o Diretor Acadêmico, Adilson Stankiewicz; o Diretor Administrativo, Paulo José Sponchiado; o Coordenador do Curso, Sergio Bigolin; e a Coordenadora Pedagógica do Curso, Miriam Wilk Wisniewski.

O ato foi encerrado com o descerramento da placa de inauguração, com a presença de lideranças públicas e da Universidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE