Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura de Erechim e IFRS fortalecem parcerias

Instituto Federal tem um papel fundamental fornecendo ensino público, gratuito e de qualidade para seus acadêmicos.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
18/03/2022 16:14 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta sexta-feira (18) o prefeito de Erechim, Paulo Polis, juntamente com o vice-prefeito, Flávio Tirello receberam, no Salão Nobre da Prefeitura, o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim, Eduardo Angonesi Predebon, juntamente com membros da equipe diretiva da instituição de ensino.

Entre as pautas abordadas, o fortalecimento da parceria entre o Instituto e a Prefeitura. Conforme o prefeito, desde a sua fundação, o Instituto Federal tem um papel fundamental fornecendo ensino público, gratuito e de qualidade para seus acadêmicos.

A história do Campus Erechim do Instituto iniciou ainda no ano de 2006, quando, através de ato do Ministério da Educação, foi implantada a Escola Técnica Federal do Alto Uruguai. Porém, o marco histórico da entidade se dá em 2010 quando, o Campus Erechim iniciou efetivamente suas atividades, tendo seu funcionamento autorizado pelo Ministério da Educação em 29 de janeiro de 2010.

“Desde então somos parceiros incondicionais do IFRS que vem formando pessoas e preparando profissionais gabaritados para o mercado de trabalho. A qualidade do ensino do Instituto Federal é inquestionável. A grande maioria dos estudantes que realiza seus estudos no local, garante ocupação imediata em vagas no mercado de trabalho”, disse o prefeito.

Ainda, o chefe do Executivo Municipal ressaltou que todo processo de desenvolvimento econômico e social de uma cidade passa hoje pela ciência, tecnologia e inovação. Ainda, de acordo com Paulo Polis, a tecnologia é o principal condutor do progresso e da integração social, econômica e cultural.

Hoje, o Instituto Federal de Erechim conta com cerca de 1 mil estudantes, cinco cursos de graduação, dois de pós-graduação lato senso, além de 10 cursos técnicos e da programação para os próximos anos da oferta de cursos de doutorado. Vale destacar que o curso de graduação em Design de Moda do IFRS de Erechim é considerado na comunidade acadêmica, o melhor curso do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE