Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Erechim divulga prazo para reformas em Cemitérios Municipais

No dia de Finados, os cemitérios Pio XII e Santa Cruz estarão abertos das 7h30 às 18h.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
18/10/2021 14:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, tendo em vista o Feriado de Finados (02/11), divulga o prazo para reformas nos dois Cemitérios Municipais, Pio XII e Santa Cruz.

Divulgação

O prazo para reformas maiores, como construções de túmulos, jazigos e gavetas terminou na sexta-feira (15). Após esse período, só são permitidas obras indispensáveis para realização de sepultamentos, com devida autorização das chefias dos cemitérios.

Já pequenas intervenções, como pintura, limpeza e ornamentação das sepulturas podem ser feitas até o domingo (31). O horário para realização de qualquer serviço executado por munícipes no interior dos cemitérios é das 7h30 às 18 horas.

A pasta orienta ainda, que a população cumpra os prazos de reformas e limpeza, e que deixe para a data, apenas homenagens como levar flores e velas. É importante destacar, que para segurança e para evitar a queima de velas em sepulturas que não tem estruturas adequadas, os dois cemitérios contam com a Cruz Mestra. A Prefeitura de Erechim orienta ainda, que a população tenha cuidado e não deixe nas sepulturas vasos que possam acumular água parada e se tornaram um criadouro do mosquito que transmite da Dengue.

No dia de Finados, os cemitérios Pio XII e Santa Cruz estarão abertos das 7h30 às 18h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE