Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Erechim dispensa uso de máscara em todos os locais fechados

Erechim alcançou mais de 95% da população com o esquema vacinal completo. Decisão inclui hospitais, serviços de saúde, farmácias e transporte público.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
29/04/2022 15:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o total de 87.981 pessoas imunizadas com as duas doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração, publicou o Decreto 5.448, de 30 de abril de 2022, que autoriza a adequação das regras de segurança quanto ao uso de máscaras de proteção individual.

De acordo com o documento, havendo amparo legal, fica dispensado o uso obrigatório de máscara de proteção individual para circulação em espaços fechados públicos e privados acessíveis ao público, estabelecimentos de ensino e demais locais fechados de uso coletivo, incluindo hospitais, serviços de saúde, farmácias e transporte público.

Para a publicação do decreto foram levadas em conta a redução dos casos ativos, internações e óbitos, além dos altos índices de vacinação e da disponibilidade de vacinas para todos os públicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

De acordo com o prefeito de Erechim, Paulo Polis o fato de Erechim ter alcançado mais de 95% da população (com idade acima de cinco anos) com esquema vacinal completo é a prova de que as estratégias de vacinação da Prefeitura foram bem-sucedidas.

“Levamos a imunização a sério. Tomar vacina em Erechim é muito fácil, é só querer”, disse Paulo Polis. O prefeito ainda complementa: “Em 2021, investimos nossos esforços no combate à Covid-19. Isso nos trouxe garantia para termos um ano de 2022 um pouco mais tranquilos”, declara o chefe do Executivo.

Uso é recomendado

Vale ressaltar que o uso deixa de ser obrigatório, porém segue sendo recomendada a utilização da máscara especialmente em ambientes que prestam serviços de saúde.

A Covid ainda não acabou

Apesar do uso da máscara de proteção não ser mais obrigatório, tanto o prefeito quanto a secretária de Administração, Izabel Ribeiro alertam a população quanto aos cuidados e destacam que os protocolos sanitários sejam seguidos.

"Isso não quer dizer que a Covid acabou, não quer dizer que nós precisamos parar de tomarmos algumas medidas. Os protocolos precisam ser respeitados, a gente deve continuar lavando as mãos, passando álcool, procurando evitar aglomerações, dando a distância necessária porque ainda estamos vivendo em um cenário de pandemia", finaliza Izabel Ribeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE