Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura de Erechim, aprova mais de cinco obras por dia

No mês de junho, foram 105 projetos liberados e no semestre 726 obras aprovadas pela Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social para novas residências e pavilhões de empresas

ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
por  ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
06/07/2022 08:31 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Entregar os serviços públicos na velocidade que o setor privado necessita. Essa tem sido a prática da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, com a aprovação dos projetos para a construção civil no município. No mês de junho, foram 105 projetos liberados e no semestre, 726 aprovações, uma média de 5 obras liberadas por dia para construção civil, setor que movimenta toda a economia.

“Esta agilidade e eficiência na liberação de projetos é muito importante para Erechim, porque gera um processo em cadeia que movimenta todos os setores ligados à construção civil”, afirma o prefeito de Erechim, Paulo Polis. E, acrescenta,“a rapidez na aprovação dos projetos destrava a economia erechinense, gera emprego e renda para a população”.

Investe + Erechim

De acordo com o prefeito, Paulo Polis, esta nova concepção de gestão pública, focada em atender bem a população, está em prática com o maior plano de investimentos público-privados da história do município, o Investe + Erechim.

“O Investe + Erechim olha para todas as áreas do município de forma integrada, saúde, educação, infraestrutura, assistência social, qualificação profissional, inovação e tecnologia, e isso está exigindo a transformação dos processos administrativos e grande empenho dos servidores públicos”, disse o prefeito Polis.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, em janeiro foram aprovados 123 projetos, fevereiro 130, março 133, abril 129, maio 106, junho 105, totalizando neste primeiro semestre 726 obras liberadas para a construção civil.

“A liberação de projetos é um processo criterioso e passa pelas mãos de muitos servidores, que estão comprometidos em analisar e esclarecer as dúvidas, cumprir os prazos e evitar atrasos, diminuindo a burocracia e agilizando a liberação das obras de novas residências e empresas para Erechim”, ressalta o secretário Mario.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE