Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Erechim adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Conforme o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a adesão a este programa vai ao encontro do anseio de transparência e desburocratização.

Ascom
por  Ascom
15/09/2021 16:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Município de Erechim recebeu a marca do ‘Programa Nacional de Prevenção à Corrupção’ (PNPC), depois de responder formalmente questões sobre transparência local e participação social local que servirão para que o ‘Programa Time Brasil’ da Controladoria Geral da União (CGU), possa oferecer ao município apoio na implementação do programa de integridade, podendo assim implementar um Plano de Ação através do Controle Interno Municipal.

A plataforma denominada ‘e-Prevenção’ é parte do ‘Programa Nacional de Prevenção à Corrupção’, e tem o objetivo de auxiliar o gestor a ter maior segurança para tomada de decisões, realização de pagamentos e assinatura de atos e contratos no que se refere a ocorrência de fraude ou de corrupção derivadas de fragilidades estruturais que possam existir na organização. A plataforma se baseia no conceito de autosserviço, onde o gestor ou pessoa designada irá marcar a adesão às boas práticas de prevenção e de combate à fraude e corrupção na organização. No espaço, serão disponibilizados modelos de documentos, orientações, cursos e vídeos para implementação de melhorias.

A adesão a este programa pode ser feita por todas as Organizações Públicas do Brasil, sejam Federais, Estaduais ou Municipais, do Executivo, do Legislativo ou do Judiciário.

Conforme o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a adesão a este programa vai ao encontro do anseio de transparência e desburocratização. “Estamos em um processo para agilizar e gerar desburocratização dos nossos processos, mas precisamos também estar atentos a Legislação e a prevenção da corrupção em nosso trabalho”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE