Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Erebango decreta situação de emergência devido à estiagem

Falta água para o consumo humano e animal nas áreas urbana e rural do município.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
21/01/2022 16:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erebango decretou na tarde desta sexta-feira (21), situação de emergência nas áreas do município afetadas pela estiagem. Por meio do documento de número 1.252, foi considerado que o índice pluviométrico nos últimos meses foi inferior a momentos anteriores e muito abaixo da média histórica para o período, ocasionando a falta de água para o consumo humano e animal nas áreas urbana e rural do município.

Preocupado com o cenário, o prefeito Valmor José Tomelero destaca que o município disponibilizou todo o aparato para minimizar os efeitos da falta de chuva, bem como para assistência e socorro aos afetados. “Em consequência deste desastre, foram registrados danos materiais, além de prejuízos econômicos e sociais”, relata.

Uma das áreas mais atingidas foi a produção agrícola, a qual apresentou redução diante da expectativa inicial na cultura de milho (50%), soja (25%), erva mate (25%) e ramo leiteiro (25%). O relatório da Emater sinaliza um prejuízo estimado em R$ 35.948.283,00.

A partir de agora o município aguarda a análise e possível homologação do Estado e da União.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE