Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Erebango amplia suporte para investimentos em avicultura

O prefeito Valmor Tomelero, acompanhou os trabalhos de terraplanagem e construção de um poço artesiano na propriedade do produtor, Valmor Menin, que terá mais quatro unidades de galpões organizadas pela JBS.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
07/11/2021 21:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Incentivar os empresários do campo e da cidade a encontrar mais oportunidades para desenvolver seus trabalhos. Esse é o propósito básico na busca pela geração de emprego, renda e desenvolvimento de todo município. A partir desse ideal, a Prefeitura de Erebango mantém seu compromisso com a comunidade e busca colaborar para que o sucesso das diferentes atividades, seja contínuo.

A exemplo disso, na quinta-feira (4), o prefeito Valmor Tomelero, acompanhou os trabalhos de terraplanagem e construção de um poço artesiano em uma propriedade do interior.

O produtor Valmor Menin, celebra a nova fase do empreendimento ao lado do prefeito Valmor Tomelero

O investimento, no setor de avicultura, está sendo realizado pelo produtor Valmor Menin. O local irá receber quatro novas unidades de galpões que serão organizadas pela JBS e que devem entrar em funcionamento já no próximo ano, agregando tecnologia e modernização à atividade. Atualmente, Valmor já possui duas unidades pela mesma empresa.

Em sua visita ao local, o chefe do Executivo ressaltou que: “a prefeitura, por meio das secretarias de Obras e Agricultura presta o seu apoio. Será um investimento superior a R$ 10 milhões e é nosso papel enquanto gestores públicos, mais uma vez se colocar à disposição dos empreendedores para que possamos trazer investimentos, receita e renda ao município”.

Apoio que tornou possível a ampliação

Segundo o produtor, que atualmente também atua na área de grãos e pretende, em breve, focar somente na avicultura, a expectativa para essa fase é muito positiva. “Graças ao suporte da prefeitura, esses projetos foram viabilizados para Erebango. A partir da oferta dos serviços, a JBS nos oportunizou a ampliação e agora, intensificamos os trabalhos”, destacou.

A previsão é que a obra seja concluída em junho do próximo ano e Valmor já agendou o alojamento para 56 mil fêmeas, o que deve começar em julho. “Os primeiros anos serão mais desafiadores, em razão do financiamento, mas depois o retorno será cada vez mais efetivo. Para nós, a avicultura é um dos melhores ramos de atuação, com alto índice de viabilidade”, relatou, citando que, assim como em outros campos, há necessidade constante de aperfeiçoamento profissional.

Para as novas unidades, o produtor já confirmou que 10 pessoas serão contratadas para trabalhar junto com a família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE