Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Concórdia transporta água para propriedades afetadas pela estiagem

Segundo Miro Toldo, coordenador da Defesa Civil Municipal, todas as regiões estão enfrentando dificuldades com o desabastecimento.

Atual FM
por  Atual FM
26/08/2021 10:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Concórdia está realizando diariamente o transporte de aproximadamente 50 mil litros de água para atender propriedades rurais afetadas com a estiagem. Segundo Miro Toldo, coordenador da Defesa Civil Municipal, todas as regiões estão enfrentando dificuldades com o desabastecimento.

As propriedades mais prejudicadas e com concentração de animais recebem água diariamente. A água pode ser para o consumo humano como animal.

Nas últimas semanas o calor agravou a situação da seca na região. De acordo com a Defesa Civil, desde o ano passado os problemas estão se agravando devido a falta de chuva regular.

Nessa semana a BRF em Concórdia também iniciou o transporte de água com caminhões da comunidade de Rancho Grande devido a redução do nível das lagoas. A medida se faz necessária para manter os abates normais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE