Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura de Concórdia trabalha 24 horas por dia com caminhões pipa para atender a falta de água

Nas próximas horas deverão ser contratados também caminhões terceirizados. Estiagem provoca falta de água em propriedades agrícolas do município.

Atual FM
por  Atual FM
03/11/2020 07:15 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Concórdia iniciou o transporte de água de forma ininterrupta para diversas propriedades rurais no Município. O trabalho é realizado em dois turnos 24h por dia para atender a demanda em diversas comunidades.

De acordo com o vice-coordenador da Defesa Civil Municipal, Miro Toldo, praticamente todo o interior está com dificuldades de abastecimento de água. Nesse momento, são três caminhões realizando os atendimentos. A Prefeitura de Concórdia está analisando a contratação de mais caminhões, porém está enfrentando algumas dificuldades.

Devido ao problema registrado em toda a região a demanda é grande e praticamente todos os caminhões já estão trabalhando em alguma cidade. Toldo explica que "é necessário caminhões. A carreta não consegue chegar com água até as propriedades. Nesse momento, a Prefeitura está trabalhando para contratar somente caminhões".

Diariamente são transportadas 30 cargas de água. A água entregue é potável e disponibilizada pela Casan para transportar ao interior. São aproximadamente 400 mil litros todos os dias. São atendidas as comunidades de Planalto, Cachimbo, Terra Vermelha, Linha São Paulo, Saltinho, entre outras.

O problema deve se agravar a partir dos próximos dias, já que não se tem previsão de chuva mais volumosa para a região nas próximas semanas. A estiagem deve persistir até pelo menos o final do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE