Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rádio Rural
Cidade

Prefeitura de Concórdia pretende fomentar o uso do Lago de Itá

Com Decreto de Utilidade Pública, prefeitura pretende licenciar 10 pontos de acesso ao lago de Itá.

Radio Rural
por  Radio Rural
19/09/2020 15:34 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana, o prefeito Rogério Pacheco assinou decreto (nº6570), que torna de utilidade pública dez pontos localizados às margens do lago da Usina Hidrelétrica de Itá. O objetivo é licenciar estes pontos e transformá-los em acessos públicos ao reservatório, aproveitando os potenciais turísticos, de lazer e econômicos que o lago pode proporcionar.

Pacheco comenta que o lago está formado há vinte anos, e seu uso ainda é muito tímido. “O lago foi formado no ano 2.000. Concórdia tem aproximadamente 300 km de margem lacustre, entretanto o que se percebeu nesse período, é que ele não está sendo aproveitado para fins econômicos”, comenta.

Segundo o prefeito, outros municípios, Brasil afora, usam estes espaços e conseguem obter ótimos resultados, gerando renda e oportunidades. Pacheco entende que após essa ação (decreto) e a posterior abertura dos acessos, o lago irá cumprir com seu papel de desenvolvimento econômico e social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE