Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Concórdia fará cerca de 3 mil testes rápidos de Covid-19 para população com comorbidades

Poderão fazer o teste rápido de Covid-19 os moradores com diabetes e pressão alta, por exemplo.

AtualFM
por  AtualFM
29/07/2020 09:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Concórdia, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar no sábado, dia 1º, a testagem de pacientes com comorbidades de forma gratuita, segundo as informações do prefeito Rogério Pacheco.

Serão testadas pelo menos 3 mil pessoas com algum tipo de doença pré-existente. Ou seja, poderão fazer o teste rápido de Covid-19 os moradores com diabetes e pressão alta, por exemplo.

Foto:Lucas Scherer

De acordo com as informações de Pacheco, os interessados terão que buscar atendimento do setor de saúde e comprovar que são acometidos por outras doenças. A comprovação poderá ser feita através de documentação que informe a dependência de medicamentos de uso contínuos.

O prefeito disse que nas próximas semanas a Prefeitura de Concórdia também deverá oficializar a compra de 15 mil novos teste rápidos de Covid-19. A ideia é continuar testando a população que apresentar sintomas. Pacheco lembra que uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Concórdia foi de buscar a testagem da população desde o início da pandemia.

Ele acredita que essa é uma das formas de controlar a doença e evitar o colapso no sistema de saúde que atualmente está dentro da normalidade em Concórdia, apesar da lotação da UTI do Hospital São Francisco por pacientes que vem de outras cidades do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE