Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Prefeitura de Charrua recebe alcool em gel e dispensdores

O repasse foi feito pelo Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU.

Assessoria
por  Assessoria
24/08/2020 14:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai realizou um repasse de álcool gel 70%, para a Secretaria de Saúde do município de Charrua.

Na semana passada, integrantes do comitê regional estiveram realizando uma visita a Reserva Indígena Ligeiro de Charrua, oportunidade em que dialogaram com os representantes locais sobre ações de enfrentamento que estão sendo adotadas pela secretaria, no intuito de minimizar os efeitos da epidemia do novo coronavírus.

O comitê tem adotado ações regionais e integradas, no propósito que as ações sejam mais efetivas, eficazes e eficientes. Nesse sentido o colegiado repassou uma remessa de álcool etílico 70%, no intuito de auxiliar nas ações de prevenção ao coronavírus junto à comunidade indígena, tendo em vista que será instalado no local uma ala para pacientes que testarem positivo.

Juntamente com ao álcool foi encaminhado dois dispensadores de álcool gel, fornecidos através da parceria com a Cooperativa Sicredi, sendo que o município possui duas unidades básicas de saúde, uma na cidade e outra na comunidade indígena.

Atualmente o município possui 177 casos positivos, 165 recuperados e 12 casos ativos, o que demonstra que as ações municipais foram efetivas, com bons resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE