Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Prefeitura de Chapecó e UFFS lançam tele-atendimento para pacientes com suspeitas de coronavírus

O serviço entrou em funcionamento ao meio-dia desta sexta-feira (27) em Chapecó

ClicRDC
por  ClicRDC
27/03/2020 15:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (27), a Médica Camila Cassol e o prefeito Luciano Buligon anunciaram que a partir do meio-dia a cidade irá contar com atendimento imediato via telefone para suspeitas de Coronavírus. Essa iniciativa tem a parceria das universidades Unochapecó e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

O atendimento vai iniciar ao meio-dia desta sexta-feira (27), através do telefone 2049-6500 e vai contar com médicos especializados que através deste telefonema o paciente irá relatar o que sente.

A partir do relato feito o médico poderá então fazer indicações de qual procedimento será necessário, seja medicação ou atendimento médico especializado em unidades de saúde ou hospitais. Esse procedimento já está formalizado em decreto e segue as indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O atendimento da central de orientações pode ser utilizado pela população todos os dias da semana das 7 até as 19 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE