Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ascom
Cidade

Prefeitura começa a vacinar idosos de 62 anos contra a Covid a partir de quarta-feira, em Erechim

A imunização acontece exclusivamente na Central de Vacinação do município.

Ascom
por  Ascom
13/04/2021 13:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim divulga nova estratégia de vacinação contra a Covid-19, onde começam a serem vacinados os idosos de 62 anos completos ou mais, a partir dessa quarta-feira (14). A imunização acontece exclusivamente na Central de Vacinação do município.

Conforme a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, é importante destacar que não será somente um dia para imunização dessa faixa etária. “Pedimos que os idosos não fiquem ansiosos para tomar a vacina, não há necessidade de irem para a fila antes do horário de abertura, pois há doses disponíveis para todos. Seguiremos vacinando todas as faixas que serão abertas no decorrer dos dias. Por isso não é preciso formar fila, fazer agendamento, nem aglomerações. Teremos vários dias e uma equipe exclusiva somente para vacinação desses idosos de 62 anos ou mais. Então pedimos que venham até a Central de Vacinação de forma escalonada, evitando aglomeração na primeira hora e mantendo o distanciamento da pessoa que estiver a sua frente. Se preferirem agilidade no atendimento às pessoas podem atualizar o seu cadastro nas Unidades Básicas de Saúde de origem. Temos doses suficientes e iremos imunizar todos àqueles que tiverem direito à vacina”, explica a secretária de Saúde.

A Central também segue a imunização contra H1N1/Influenza em gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Crianças com idade inferior a seis anos devem se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde de referência de cada família.

Ainda, as equipes estão aplicando a vacina de segunda dose contra a Covid-19, conforme a data descrita na Carteira de Vacinação de quem já recebeu a primeira dose do imunizante. Por isso é importante estar atento a data agendada.

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel, com funcionamento de segunda à sábado, das 8h às 14h de forma permanente, sem necessidade de agendamento prévio.

Documentação:

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE