Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura avalia alugar instalações do antigo Colégio Barão do Rio Branco

Educação estuda a viabilização da locação do espaço para abertura de uma escola de Educação Infantil que ajudaria suprir a demanda de vagas que hoje chega entorno de 1300 crianças.

Ascom
por  Ascom
14/01/2021 17:08 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, a secretária de Educação, Verenice Lipsch, e o diretor pedagógico Fabrício Brustolin, visitaram na tarde desta quinta-feira (14), as instalações do antigo Colégio Barão do Rio Branco. A Secretaria de Educação, estuda a viabilização da locação do espaço para abertura de uma escola de Educação Infantil que ajudaria suprir a demanda de vagas que hoje chega entorno de 1300 crianças.

Uma comissão foi montada para avaliar o prédio e o valor do aluguel. O espaço ainda contém os móveis da escola que fechou em janeiro de 2020. Toda mobília deve ser leiloada e a Secretaria de Educação avalia também, a possibilidade da compra, para ativar uma nova escola o mais rápido possível. “É uma estrutura pronta que está disponível para locação e com praticamente todos móveis que uma escola precisa para começar a funcionar. Faremos adequações para atender apenas a Educação Infantil”, pontua a secretária de Educação.

Ascom

O prefeito Paulo Polis, entende que é um espaço preparado para atender a comunidade e se o valor proposto pelo proprietário do prédio for justo, deve ser alugado pelo município. “A escola está praticamente pronta. Se for justo, devemos alugar o espaço e assim, atender a demanda dos pais que precisam vagas para deixar os filhos e poder trabalhar”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE