Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitos da AMAUC se reúnem nesta sexta-feira para analisar crescimento da Covid-19

Novas restrições para setores não essenciais podem ser anunciadas.

AtualFM
por  AtualFM
08/05/2020 08:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os prefeitos do Alto Uruguai Catarinense irão se reunir nesta sexta-feira, dia 8, a partir das 11h para discutir a possibilidade de nova medidas que serão tomadas para combater a contaminação do novo coronavírus na região. De acordo com as informações apuradas pela equipe de jornalismo da Atual FM, medidas restritivas poderão ser tomadas após a conclusão da análise das planilhas sobre contaminação em todas as cidades da região.

Nessa semana os prefeitos estiveram reunidos para discutir o assunto e definiram que a tomada de decisão será conjunta. Ou seja, as medidas poderão valer para todas as cidades da AMAUC, caso sejam tomadas em comum acordo pelos prefeitos.

Até o momento foram registrados mais de 380 casos de Covid-19. Nas últimas horas a Secretaria Estadual da Saúde também esteve em videoconferência analisando os números com os gestores da região. Nesse sentido, ficou encaminhado que o Governo do Estado também estará encaminhando uma série de recomendações à Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense diante do cenário.

Foi possível apurar ainda que a preocupação maior do setor de saúde é com as próximas duas semanas, quando o número de contaminados poderá aumentar. Devido ao Dia das Mães, muitas famílias irão optar em se reunir. Por isso, a expectativa é de que os números de contaminados cresça nas próximas semanas.

Pela informações apuradas pela equipe de jornalismo da Atual FM, as novas medidas restritivas poderiam suspender as atividades de alguns segmentos não essenciais. O Estado também poderia auxiliar nessas medidas que seriam concentradas somente em alguns regiões onde o crescimento da curva está em desenvolvimento, como ocorreu na AMAUC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE