Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitos da Amauc prorrogam medidas por mais 7 dias

Em reunião virtual prefeitos(as) decidiram prorrogar por mais 7 dias as medidas restritivas que visam conter o avanço do novo coronavírus.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
19/05/2020 08:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em reunião virtual na tarde desta segunda-feira (18), prefeitos(as) da região da Amauc decidiram prorrogar por mais sete dias as medidas restritivas anunciadas por cada município na ultima terça-feira(12), que visam conter o avanço do novo coronavírus.

“A decisão foi tomada levando em consideração que os estabelecimentos comerciais, supermercados e instituições bancárias, bem como a população em geral responderam positivamente às medidas de restrições postas em vigor por sete dias”, pondera o presidente da associação prefeito de Ipira, Emerson Reichert. Também embasou a decisão a ocupação hospitalar que está administrável e que a taxa de recuperados tem aumentado, diminuindo assim o número de casos ativos em nossos municípios.

Os prefeitos registraram preocupação em relação a suspensão das atividades da agroindústria de Ipumirim. 

De acordo com nota da empresa, a unidade de Ipumirim adota medidas rígidas de prevenção contra o COVID -19, a exemplo das demais indústrias do Grupo, que seguem as orientações dos órgãos de saúde e do Hospital Albert Einstein, além de especialistas médicos contratados pela empresa para apoiar na implantação de um protocolo robusto e necessário para a proteção dos seus colaboradores.

A Unidade de Ipumirim emprega mais de 1400 pessoas e processa diariamente 135 mil aves. Com a suspensão dessa operação, é inevitável que a cadeia de produção, incluindo os 240 produtores rurais da região, também tenha que suspender suas atividades, o que poderá trazer graves consequências no âmbito social, econômico, sanitário e de abastecimento à população. A interrupção das atividades na cidade promove um clima de instabilidade perante todos os colaboradores e comunidade que, de forma direta e indireta, se relaciona e depende do funcionamento da unidade.

A AMAUC espera que essa situação seja resolvida o mais breve possível, uma vez que se trata de uma agroindústria que adota padrões mundiais de sanidade, produzindo alimento para famílias do mundo inteiro e conta com uma equipe de colaboradores, integrados e terceirizados comprometidos com o bem-estar de toda a comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE