Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitos da AMAU participam de Congresso dos Municípios em Restinga Seca

Marcelo Arruda, toma posse como vice-presidente da Famurs, nesta terça-feira, 06

Rodrigo Finardi/Assessoria AMAU
por  Rodrigo Finardi/Assessoria AMAU
06/06/2023 17:17 – atualizado há 9 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Com a convicção de que os municípios gaúchos precisam contribuir com as metas de desenvolvimento sustentável, a Famurs promove entre os dias 5 e 7 de junho, em Restinga Sêca, na região central do estado, o 41º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul.

A solenidade de posse da nova direção é nesta terça-feira, 6. Na presidência, assume Luciano Orsi. E o presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, será empossado como vice-presidente.

: O presidente da AMAU, Marcelo Arruda, durante o congresso, assume a vice-presidência da Famurs. - Divulgação

O grande encontro anual dos gestores municipais gaúchos vai debater em profundidade governança, sustentabilidade e inovação nos municípios. A programação conta com mais de 15 painéis e palestras, que abrange ainda atualização temática de outras áreas importantes da gestão municipal.


Prêmio Governança Municipal

Como parte do acordo de cooperação técnica firmada pela Famurs com o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), será divulgado no 41º Congresso dos Municípios, o Prêmio IGM/CFA de Governança Municipal – Famurs/CFA/CRA-RS.

Visando premiar prefeituras gaúchas com gestões exitosas, a Famurs é a primeira entidade representativa dos municípios no Brasil a fazer esta parceria com os conselhos federal e regional de Administração, com intuito de reconhecer e melhorar a qualidade das administrações municipais.

O IGM consiste em uma métrica de governança partindo de três dimensões: finanças, gestão e desempenho. A atual versão do IGM-CFA consolida os dados dos 5.570 municípios brasileiros e inclui o Distrito Federal no estudo. São mais de 2,4 milhões de dados coletados das mais diversas fontes oficiais brasileiras, como o IBGE, Perfil Munic, Datasus, Secretaria do Tesouro Nacional, Índice Firjan, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE