Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rádio Rural
Cidade

Prefeito, vereadores e assessores comissionados de Concórdia vão reduzir salários para auxílio ao combate do Coronavírus

Ações foram definidas em conjunto entre os vereadores em combate ao Covid-19.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
05/04/2020 00:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os vereadores de Concórdia decidiram nesta sexta-feira (3) que vão reduzir os próprios salários para diminuir despesas e auxiliar o município nas ações de combate ao Covid-19 e à estiagem. O percentual será de 20% e a medida vigora por 60 dias. Além disso, outros R$ 100 mil em economias feitas pela Câmara, que seriam destinados à reforma do prédio, serão devolvidos ao Executivo.

A ideia é que os recursos sejam totalmente empregados nas ações de combate a uma possível epidemia de coronavírus no município e também em ações que possam amenizar os prejuízos da seca prolongada, especialmente aos agricultores. Além da redução do salário dos vereadores, os assessores comissionados da presidência também terão um abate de 10% nos ganhos.

A decisão é paralela à ação do prefeito Rogério Pacheco, que também determinou a redução dos salários dele e de comissionados do Executivo, igualmente com objetivo de aplicar as cifras nas questões emergenciais.

Conforme o presidente do Legislativo, Mauro Fretta, a decisão foi tomada em conjunto entre todos os vereadores, que estão preocupados em garantir estabilidade à saúde e à economia local. “Estamos trabalhando focados em contribuir com todas as ações do município. E vamos devolver o dinheiro que temos em caixa, além de reduzir os salários durante este período”, explica Fretta.

O repasse do recurso de R$ 100 mil deve ocorrer já na próxima semana, em ação conjunta entre vereadores e Executivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE