Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeito Polis faz homenagem aos 103 anos de Erechim

"Parabéns, Erechim. Parabéns, erechinenses de nascimento, criação ou coração"!

Ascom
por  Ascom
29/04/2021 15:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta sexta-feira, 30 de abril, comemoramos os 103 anos da nossa querida Erechim. Somos uma cidade construída pelo esforço de povos de diferentes origens, o que dá um significado especial à nossa terra e dignifica a importância do respeito às diversas culturas e do trabalho conjunto, envolvendo homens, mulheres, idosos e jovens, que aqui nasceram ou escolheram para viver, construir família, empreender e ser feliz.

A soma destas características, aliada à capacidade produtiva do passado e do presente, coloca a Capital da Amizade como uma das melhores cidades para morar e investir na região Sul do Brasil, conforme estudos e levantamentos de instituições oficiais. E isso tem um pouquinho de cada um de nós, que somos partes deste organismo vivo que é Erechim.

Particularmente, enquanto prefeito, posso dizer que é uma honra estar ao lado de cada cidadão colaborando para garantir que sigamos caminhando para um futuro com mais oportunidades, justiça social e melhores condições para todos. Com responsabilidade, estamos enfrentando a pior crise sanitária que o mundo vive em mais de um século. Para tanto, contamos com o trabalho espetacular de nossos profissionais da saúde.

Administrativamente, em tempo recorde, quase dobramos os leitos de UTI destinados a pacientes COVID-19 do Hospital Santa Terezinha, além de buscar apoio suplementar no Hospital de Caridade. Também centralizamos a vacinação em uma unidade de referência, junto à antiga sede da Fundação Cotrel, permitindo que as UBS´s mantenham fluxo normal de atendimento àqueles que precisam de nossos serviços. Em nome de Erechim e da AMAU, nos coube, ainda, levar as demandas locais ao conhecimento do governo estadual, buscando garantir que saúde e economia sejam trabalhados em harmonia.

A pandemia também impactou social e economicamente a vida das pessoas. Redobramos esforços na assistência social, buscando garantir dignidade a todos. No aspecto econômico, fomos céleres, criando o Credi+ que, em uma parceria com o Sicredi, já liberou mais de R$ 8 milhões a cerca de 380 micro e pequenas empresas atingidas pela crise, subsidiando os juros do programa.

Igualmente, pensando em garantir emprego, renda e estimular o desenvolvimento, aumentamos em 138% o volume de projetos aprovados nos três primeiros meses do ano. Aliando isso a ações locais e de diferentes esferas de governo, criamos quase mil novos postos de trabalho entre janeiro e março. Aceleramos, ainda, os trâmites para instalação do novo Distrito Industrial Davide Zorzi e temos o compromisso de reforçar a qualificação do trabalhador, por meio de cursos e parcerias, que passarão a funcionar nos próximos dias, com a flexibilização das restrições de distanciamento social.

Esta semana, com o retorno às aulas presenciais e a abertura da nova escola de Educação Infantil Barão do Rio Branco, consolidamos outro pilar de nossa Erechim, também reconhecida como ‘cidade educadora’, oferecendo condições de ensino e aprendizagem da creche à universidade. Desde o início do ano, já disponibilizamos mais de mil novas vagas em creche.

Estamos avançando, também, em ações de infraestrutura urbana e rural, lazer, cultura e aproximação com o setor produtivo. Por tudo isso, penso que, apesar das dificuldades do presente, estamos, neste 103º aniversário de Erechim, construindo em conjunto a base para uma retomada segura e sustentável, projetando uma cidade ainda mais humana, desenvolvida e preocupada com as pessoas. Sigamos firmes, fortes, plurais e unidos.

Parabéns, Erechim. Parabéns, erechinenses de nascimento, criação ou coração!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE