Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeito Polis acompanha obras do novo Centro de Parto Normal do Santa Terezinha

O novo Centro de Parto Normal será realocado para nova área física do hospital, com 220 m².

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
21/03/2023 10:18 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na segunda-feira (20), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, juntamente com a equipe técnica da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), esteve acompanhando diversas obras de melhorias no hospital que estão em andamento e prospectadas para os próximos meses, entre elas o novo Centro de Parto Normal (CPN) que deve ser entregue à população nas próximas semanas.

Vale ressaltar que a FHSTE é uma casa de saúde que atende toda a região de abrangência da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde e mais 15 municípios pertencentes a 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, totalizando uma população de aproximadamente 350 mil habitantes.

“O Hospital Santa Terezinha tem atuado em várias frentes sempre buscando e primando pela qualificação de suas ações e serviços voltados à comunidade usuária da rede pública de saúde, através da melhoria de seus serviços assistenciais e também de obras físicas e da renovação de equipamentos, que pelo tempo de vida útil necessitam de substituição”, explica o prefeito.

O novo Centro de Parto Normal será realocado para nova área física do hospital, com 220 m², no qual estão inseridos quatro quartos individuais, banheiros, sala de parto humanizado, leito recém-nascido, copa, rouparia, salas de registro, acolhimento, exames e utilidades, entre outros.

A obra, que está em fase de conclusão, está orçada em aproximadamente R$ 500 mil e foi custeada com recursos do Governo do Estado, através do Programa Avançar na Saúde e de emenda parlamentar no valor de R$ 158 mil da deputada Federal, Maria do Rosário (PT).

Números de nascimentos

A FHSTE no ano de 2022 realizou 1.046 procedimentos, entre partos normais e cesáreas, o que demonstra, através de indicadores, a relevância desse novo Centro e do hospital para os munícipes de Erechim e região.

Segundo o prefeito a obra está em fase final de execução e será mais um avanço na estrutura do hospital, especialmente nesta importante área. Também está sendo alvo de avaliação o projeto de reestruturação da Ala Pediátrica, que aguarda orçamentação para sua efetivação.

“Não podemos deixar pensar a obra Santa Terezinha como um todo, sempre buscando atender a nossa missão fundamental que é prestar assistência a população da rede pública de saúde (SUS) mas, ao mesmo tempo e de acordo com as potencialidades e parcerias, olhar para outros setores que merecem atenção. O Centro de Parto Normal é um exemplo importante das parcerias a partir do momento que permitem a realização de avanços que vem ao encontro do hospital e seus usuários, para que possamos avançar de forma gradual e constante”, finaliza Paulo Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE