Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeito eleito de Victor Graeff morre por complicações causadas por Covid-19

Godoi tinha 54 anos, era dentista e vereador do município e foi prefeito na gestão 2009-2012

Jornal do Comércio
por  Jornal do Comércio
29/12/2020 09:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito eleito de Victor Graeff, Paulo Lopes Godoi (MDB), morreu nesta segunda-feira (28) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Godoi assumiria a prefeitura no dia primeiro de janeiro.

Ele estava internado no Hospital de Clínicas em Passo Fundo onde tratava de um problema no quadril, quando após a realização de cirurgia acabou contraindo a Covid-19. Seu quadro de saúde acabou se agravando e na noite desta segunda não resistiu a duas paradas cardíacas.

Godoi tinha 54 anos, era dentista e vereador do município e foi prefeito na gestão 2009-2012.

A atual administração organizou uma homenagem à autoridade antes do enterro, reunindo a população em frente à sede da prefeitura, e decretou luto oficial por três dias na cidade. Em nota, o atual prefeito, Claudio Afonso Alflen (PDT), afirma que “solidariza-se aos familiares, amigos e a toda a comunidade victorense”.

Em nota, a diretoria da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em nome de todos os prefeitos e prefeitas do Estado, manifestou seu profundo pesar pelo falecimento de Paulo Lopes Godoi.

Posse

A assessoria de imprensa de Victor Graeff ainda não sabe se o vice-prefeito eleito, Lairton André Koeche (MDB), será empossado no dia 1º de janeiro. A Constituição Federal não é clara quanto ao procedimento que deve ser adotado em caso de morte de um candidato eleito.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) podem interpretar que a posse é apenas um ato que oficializa o voto dos eleitores. Nesse caso, o vice assumiria o cargo. Entretanto, caso o entendimento seja de que o candidato eleito só é legítimo após a posse, novas eleições teriam de ser convocadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE