Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Prefeito e vice de Caxias do Sul são alvos de pedido de impeachment

O motivo é ambos não terem renunciado aos mandatos de vereador após a eleição indireta, ocorrida em 9 de janeiro, data em que também tomaram posse no Executivo.

GZH
por  GZH
14/01/2020 23:18 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul um pedido de impeachment do prefeito Flavio Cassina (PTB) e do vice-prefeito Edio Elói Frizzo (PSB) por supostas infrações político-administrativas. O motivo é ambos não terem renunciado aos mandatos de vereador após a eleição indireta, ocorrida em 9 de janeiro, data em que também tomaram posse no Executivo. A substituição ocorreu em razão do impeachment de Daniel Guerra.

A renúncia foi encaminhada somente na segunda-feira (13). Os mandatos foram declarados extintos na sessão desta terça (14). Os autores do pedido de impeachment são Rodolfo Pereira Valim Junior e Michele Karpinski da Silva. Valim Junior é presidente da Associação de Moradores do Bairro Mariland. Eles citam matérias publicadas pelo jornal Pioneiro, em 10 de janeiro, referentes à não-renúncia dos mandatos de vereador.

"Os fatos trazidos na denúncia e nos anexos são graves e revoltantes para os eleitores de Caxias do Sul e demonstram uma conduta improba com a coisa pública e demandam investigação desta Câmara Municipal e, ao final, o impeachment e a cassação do mandato do prefeito e vice-prefeito por infrações político-administrativas", diz o documento.

A Câmara de Vereadores vai apreciar o pedido na primeira sessão ordinária de 2020, que ocorre em 4 de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE