Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeito de Erechim recebe direção da Sicredi e comitiva de prefeitos vinda de Minas Gerais

A vinda da comitiva para Erechim se deve a inauguração da nova agência da Sicredi Uniestados na noite de hoje, marcando um novo passo para a cooperativa.

Secom PMErechim
por  Secom PMErechim
07/02/2020 14:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt, acompanhado pelo vice-prefeito Marcos Lando e secretários municipais, recebeu na manhã desta sexta-feira, 7, no Salão Nobre da Prefeitura, a direção do Sicredi e uma comitiva de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e funcionários das agências localizadas em municípios de Minas Gerais.

A vinda da comitiva para Erechim se deve a inauguração da nova agência da Sicredi Uniestados localizada na Avenida Sete de Setembro na noite de hoje, marcando um novo passo para a cooperativa. Também aproveitaram para realizar uma audiência com o prefeito, vice e secretários como uma forma de apresentação e troca de amizade entre o município de Erechim e os presentes na ocasião.

Durante o encontro ocorreu a explanação pelo diretor do Instituto Erechinense de Previdência, Renato Toso, de como funciona o mesmo junto ao município, o que pode ser uma oportunidade de implementação em seus municípios sede.

Em sua manifestação aos presentes, Schmidt destacou a satisfação de receber a comitiva em Erechim, momento em que pontuou a importância do Sicredi para o desenvolvimento local, regional e nos estados em que está localizado, visto como excelência de administração e crescimento.

“É um grande prazer recebê-los em Erechim, pois hoje o Sicredi é um grande parceiro comunitário, o que é muito importante para o desenvolvimento de cada município que hoje conta com uma agência. Uma instituição bancária que avançou muito e é motivo de orgulho para todos os erechinenses. Parceiro em todas as atividades”.

O presidente do Sicredi Adelar José Parmeggiani agradeceu o acolhimento da comitiva pela administração, oportunizando um grande momento para que todos pudessem se apresentar e colocar as potencialidades de seus municípios. “Importante esta parceria entre o Sicredi e o município de Erechim em todas as ações que são desenvolvidas em benefício da população local e regional”.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Altemir Barp destacou a importância do Sicredi como uma grande cooperativa alicerçada no desenvolvimento regional e agora com grande potencial em outros municípios do Brasil.

“Através da parceria com o Sicredi já proporcionamos um aporte de R$ 10 milhões de microcrédito para fomentar novos empreendedores. Conhecemos a sua história desde os seus primeiros passos e nos dá uma extrema alegria de ver a posição em que alcança nos dias de hoje”.

Marcos Lando, por sua vez, parabenizou todos os presentes que tem a oportunidade de ver de perto a potencialidade do Sicredi em Erechim e região, como também para conhecer o município de Erechim que se coloca à disposição para investimentos nas mais diferentes áreas de atuação. “Parabenizamos os municípios mineiros por receberem as agências do Sicredi”.

Ainda pela manhã a comitiva esteve conhecendo a Sala do Empreendedor localizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que hoje é exemplo no estado do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE